sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O que você tem feito pelo Meio Ambiente?


O cuidado com o Meio Ambiente é de responsabilidade de todos nós.Indiscutivelmente, percebemos que o próprio homem, se reconhece como causador do colapso que o mundo vem enfrentando diante das catástrofes ambientais, veiculadas nas mídias.É inegável que, como causador dos problemas, o homem reflita sobre seus atos e busque soluções, com mudança de atitude e comportamento.
O problema do ''lixo'' é preocupante pois é de âmbito mundial, nacional e local. Os impacto ambientais causados pelo lixo são visíveis em todo mundo.O desperdícios e o acúmulo irracional de lixo tem desencadeado catátrofes que poderim ter sido evitadas, com uma simples atitude:doar ou vender o lixo para ser reciclado.
É preciso que nos sensibilizemos com essa causa,somos nós os instrumentos de modificação do ambiente e precisamos fazer uma reflexão crítica sobre a nossa prática.
Convicta disso convido a todos que se sentirem tocados, sensíveis a essa causa que
sejam verdadeiros praticantes e multiplicadores da ideia.Precisamos fazer nossa parte.As gerações futuras pedem providências urgentes para os descasos de agora.

Um braço da Proª Leila Silvia


Obs.Eu dou meu lixo para o Centro de Triagem de Resíduos Sólidos que fica aqui na Camboa.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SONHAR...
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

Augusto Cury
l